Exposição “A rua é nossa… de todos nós!” chega ao Brasil

Cinco versões da exposição “A rua é nossa….de todos nós!” estão em tour ao redor do mundo. Cada local de exibição é acompanhado por eventos culturais e científicos, projetos locais e trabalhos de artistas do país que sedia a mostra.

Duas versões (em espanhol e português) estão em tour. Após uma primeira parada em Buenos Aires (julho/agosto de 2008) no Palais de Glace, com a visita de mais de 30.000 visitantes, a exposição seguiu para Rosario, no Banco Nacion, Bogota, na Faculdade de Arquitetura Los Andes, seguidos por Santiago de Chile e Lima. Dando sequência à tour latino-americana e chegando ao território brasileiro, Rio de Janeiro é a próxima etapa, sendo São Paulo e Recife os próximos passos.

expo_aruaédetodosnós2

Exposição “A rua é nossa… de todos nós!”, no Museu da Casa Brasileira, São Paulo, Brasil

“Calles del Sur”, em paralelo, é uma exposição do IVM que complementa a questão sobre a rua nas cidades, com estudos de caso sobre as ruas de 11 cidades latino-americanas. “A rua é nossa… de todos nós” traz, em cada, cidade, mesas-redondas, competições de fotografia e workshops. No caso de Bogotá, a conferência internacional foi acompanhada de uma publicação: “La calle es nuestra, de todos! Bogota, Ciudad en Movimiento!”