Concurso Internacional Passagens abre inscrições

concurso internacional_barcelona

O IVM Internacional lança o concurso internacional PASSAGENS, aberto à participação de grupos e pessoas do mundo todo que queiram desenvolver e projetos em arquitetura e urbanismo para exposição internacional em 2016 sobre o tema PASSAGENS.

PASSAGENS é um programa de pesquisa-ação em parceria com as cidades de Barcelona, Montevidéu, Xangai, Toronto, Tours, Santiago, Buenos Aires, Valparaiso, Paris, São Paulo para organizar e difundir ideias e parcerias por meio de workshops acadêmicos, grupos de pesquisa, conferências e eventos artísticos para a exposição internacional de PASSAGEM em 2016 promovido pelo IVM- Instituto Cidade em Movimento. O programa busca facilitar as microtransições no território urbano.

Os locais demonstradores (ou pilotos) são as pontas de lança deste programa. Emblemáticos pela diversidade de situações, sem serem exaustivos, os concursos que estão sendo organizados irão desembocar em realizações concretas de passagens inovadoras; serão catalisadores de outros projetos culturais e artísticos e nutrirão os conteúdos da exposição, do colóquio e do catálogo de modo tal a desenvolver um conceito das passagens contemporâneas.

Veja quais cidades participam do concurso e quais os desafios propostos para cada área escolhida e como participar. Mãos à obra!.

Para mais informações e detalhes do concurso clique aqui.