Workshop Passagens Dia 5: trabalho intenso para finalizar projetos

Quinto dia de workshop Passagens, quinto dia de trabalho intenso. Hoje as equipes se concentraram no desenvolvimento das versões finais de seus projetos para as passagens da Menininha, do Bambuzal e do Fundão. A expressão de todos os participantes era de foco, concentração e uma dose de preocupação.

A equipe +31 está correndo contra o tempo para entregar a proposta final. “A intenção de projeto continua a mesma mas a forma que vai se traduzir fisicamente mudou. Esta semana está bem intensa, parece até entrega de trabalho final de semestre!”, comentam Mayumi Toma e Larissa Ragaini, integrantes do grupo e estudantes da FAU Mackenzie.

Durante todo o dia, os grupos aproveitaram para discutir o detalhamento do projeto, concentrar-se na apresentação e no desenho final das pranchas e tirar dúvidas com a dupla de coaches Camille Bianchi e Isabela Sollero. Camille afirma que as principais preocupações da equipe hoje permearam a adequação dos projetos com o território, a materialização dos conceitos e a exequibilidade das propostas.

As seis equipes finalistas trabalham no detalhamento dos projetos finais no IAB-SP. Crédito: Divulgação IVM

O arquiteto e urbanista Luís Felipe Abbud, integrante da equipe do Estúdio Numena, está focado em afinar todas as sugestões e inputs gerados nas visitas ao local, nas conversas com associações locais e na apresentação à banca intermediária. “Estamos agora amarrando toda a coerência da nossa narrativa, entendendo quais são as demandas estruturais dos moradores do Jardim Ângela, as necessidades do bairro e como nosso projeto pode conseguir minimizar os problemas da região oferecendo espaços públicos de qualidade”.

Amanhã, 10/11, é dia de júri final, composto por especialistas do IVM Internacional e do IAB-SP, representantes da Secretaria Municipal de Serviços e Obras e líderes de associações do bairro. Saiba tudo sobre a fase final do concurso Passagens Jardim Ângela em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).