Saiba mais sobre apoiadores e princípios do Passagens Jardim Ângela

O CONCURSO PASSAGENS JARDIM ÂNGELA, idealizado pelo IVM, propõe um novo método de leitura do espaço aberto formado pela rede de passagens do território, com o objetivo de fomentar projetos multifuncionais que possam agregar valor e sentido social. Mas quem são alguns de nossos apoiadores? Quais são as últimas notícias relacionadas ao Concurso?

Secretaria Municipal de Serviços  e Obras firma apoio ao Concurso Passagens Jardim Ângela

O acordo prevê a participação ativa de especialistas e  técnicos da secretaria e acompanhamento de todo o concurso e workshop, favorecendo eventual realização da obra e divulgação das condições e desafios da região.

Luiza de Andrada e Silva, diretora-executiva do IVM e Marcos Penido,

da Secretária Municipal de Serviços e Obras firmando contrato

Passagens integra a Bienal, que destaca relevância do processo e da intervenção no espaço público

Segundo Marcos Rosa, um dos diretores de conteúdo da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, “a atual edição realiza uma série de parcerias para a viabilização de ações concretas no espaço urbano”.  A Bienal é uma das apoiadoras do Concurso Passagens.

A importância da dimensão participativa no concurso

Ao longo dos estudos de campo realizados pelo Instituto, surgiu como prioridade a construção de um vínculo social com os agentes locais. O concurso visa então retomar tal perspectiva colocando em diálogo durante o workshop, na segunda fase da competição, as equipes selecionadas com associações locais interessadas em acompanhar o trabalho dos finalistas.

Trecho da Escadaria Menininha, no Jardim Ângela