IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Fábrica do Movimento

Projeto CalçadaSP faz exposição no Metrô Paraíso

O Metrô Paraíso recebe, a partir do dia 10 até 31 de agosto,exposição de fotos do Projeto CalçadaSP, menção honrosa no Prêmio Mobilidade Minuto 2014, promovido pelo IVM Cidade em Movimento.

O Projeto CalçadaSP, idealizado por Tony Nyenhuis, surgiu durante suas caminhadas diárias de 6 km entre sua casa e o trabalho. Para passar o tempo, começou a reparar nas calçadas. Tirava fotos e mostrava aos amigos. Sugeriram que fizesse um blog com suas fotografias com o celular.

No mês de agosto, o CalçadaSP completa 1 ano.  “O objetivo é chamar a atenção para um tema que sempre esteve literalmente à margem. Vamos mostrar calçadas feias, bonitas, curiosidades e inovações artísticas na abordagem assunto”, afirma Nyenhuis.

Segundo seu idealizador, o projeto tem também como objetivo incentivar o caminhar, para uma melhor relação entre as pessoas e a cidade. “Quando a gente anda, nos sentimos mais cidadãos. O automóvel com o vidro fechado é uma bolha de isolamento para problemas e soluções em São Paulo. Além dos benefícios à saúde e redução da poluição do ar. Até vendi meu carro por causa do projeto”, afirma.

No aniversário de 461 anos de São Paulo, em começo deste ano, Nyenhuis convidou personalidades para um livre exercício (fotos, textos) sobre ‘Calçadas’. Participaram a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, o artista Guto Lacaz, a cicloativista Renata Falzoni, Eduardo Lyra (do “Gerando Falcões”) e o escritor Santiago Nazarian.

Serviço:
Exposição CalçadaSP na Estação Paraíso do Metrô

De 10 até dia 31 de Agosto
CalçadaSP – Conheça:
http://calcadasp.tumblr.com
http://instagram.com/calcadasp

Pular para a barra de ferramentas