PRAÇA DE BOLSO DO CICLISTA
CURITIBA, PARANA
Há vários anos um espaço bem no centro de Curitiba com grande circulação de pedestres estava abandonado e cercado por tapumes, dificultando a visibilidade e criando espaços pouco atrativos. Isso tudo dentro de uma área conhecida pela prostituição. Atendendo uma solicitação popular, a prefeitura cedeu o local para que fosse feita uma praça em regime de mutirão.
Revitalizar o espaço público mostrando que as ruas podem ser como salas de estar. E criar um vínculo da sociedade com o seu entorno através da participação ativa na decisão e construção do espaço público.
milhares de curitibanos que circulam diariamente pela praça
O local antes escuro, abandonado e palco de atividades ilícitas foi transformado num ponto de encontro de milhares de pessoas e aquecendo também os empreendimentos próximos como bares e restaurantes.
A construção da praça foi feita em mutirão. Foram feitos plantios, calçamento, muros, bancos, jardinagem, mosaico e várias outras atividades pela sociedade em geral. Hoje a participação se dá através da realização de eventos sócio-culturais como shows, exibições de filmes, debates, performances entre outros.
janeiro de 2014