IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Mobilidade Minuto

Prêmio Mobilidade Minuto – Divulgadas as iniciativas ganhadoras

As iniciativas ganhadoras da 1ª Edição do Prêmio Mobilidade Minuto foram conhecidas na noite de quarta-feira (29/10), durante coquetel no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Foram premiadas 7 (sete) iniciativas. Uma para cada uma das 6 (seis) categorias definidas em regulamento, de acordo com decisão do corpo de jurados e um prêmio especial de inovação em mobilidade, definido por meio do voto popular.

Ao todo, 77 iniciativas foram selecionadas entre as dezenas inscritas no concurso nacional, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento IVM Brasil.

Concorreram iniciativas já implementadas e que, de fato, são ações de impacto para a melhoria dos espaços públicos, transporte público e particular, meios não-motorizados, novas formas de organização do trabalho, uso de tecnologia, cortesia e qualidade da mobilidade.

As inscrições foram gratuitas e abertas às pessoas físicas, associações de bairro, ONGs, empresas, poder público e outras organizações de todas as regiões brasileiras.

Com  Prêmio Mobilidade Minuto, o IVM busca incentivar a reflexão sobre alternativas para a mobilidade em toda a sociedade civil, inspirando a multiplicação de boas práticas e colocando na agenda pública estas iniciativas criativas e inovadoras para que possam servir de exemplo, ser replicadas e ampliadas, conectando os envolvidos com as mudanças que se fazem necessárias.

Conheça as iniciativas que receberam o troféu Prêmio Mobilidade Minuto.

Categoria VOTO POPULAR – Movimento Maio Amarelo.

Categoria TRANSPORTE PARTICULAR – Caronetas.

Categoria TRANSPORTE COLETIVO – Que Ônibus Passa Aqui.

Categoria TRANSPORTE NÃO-MOTORIZADO – Ecolivery Courrieros.

Categoria NOVAS ALTERNATIVAS DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA E DO TRABALHO – Dress me Up.

Categoria TECNOLOGIA e COMUNICAÇÃO – BIKEIT. 

Categoria QUALIDADE DO ESPAÇO PÚBLICO DA MOBILIDADE – Caminho Escolar de Paraisópolis. 

 

Pela qualidade, criatividade e relevância, o Prêmio Mobilidade Minuto reconheceu por meio de Menção Honrosa algumas iniciativas.

Menção honrosa– Categoria TRANSPORTE PARTICULAR – BoraJunto Táxi.

Menção honrosa– Categoria TRANSPORTE NÃO-MOTORIZADO – CICLOVIA SP – 400 km de Ciclovias.

Menção honrosa– Categoria TRANSPORTE NÃO-MOTORIZADO – Mapa Cicloviário do Rio de Janeiro.

Menção honrosa– Categoria NOVAS ALTERNATIVAS DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA E DO TRABALHO – Bike Blitz.

Menção honrosa– Categoria NOVAS ALTERNATIVAS DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA E DO TRABALHO – Pedal Social.

 

Pular para a barra de ferramentas