IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Fábrica do Movimento

Prefeitura do Rio tem plataforma colaborativa para moradores

Os moradores do Rio podem apontar problemas e sugerir demandas por serviços públicos municipais na plataforma colaborativa “Mapeando” da Prefeitura do Rio.

A plataforma tem como objetivo a qualificação de políticas públicas da Prefeitura a partir da identificação de demandas existentes por determinado serviço público na cidade do Rio.

Mapeando_Prefeitura Rio_reproducaoOs cariocas podem, através da ferramenta, indicar na cidade onde gostariam que houvesse um dos serviços públicos disponíveis. Além disso, é possível também visualizar e comentar nas demandas das outras pessoas.

A ideia central do Mapeando não é que a Prefeitura atenda individualmente cada indicação de demanda como uma solicitação de serviço, mas sim que a gestão municipal analise o conjunto de demandas e possa considerá-lo na execução de suas políticas públicas. Para isso, a equipe do Mapeando irá enviar periodicamente relatórios sobre as demandas mais populares para os respectivos órgãos da Prefeitura.

Pular para a barra de ferramentas