Poste sua foto para mostrar passagens e barreiras no seu caminho

O IVM – Instituto Cidade em Movimento – quer saber: Quando você se desloca a pé pela cidade, que tipo de passagens usa: escadarias, vielas, atalhos? E quais são as barreiras que você enfrenta no seu caminho: muros, ruas bloqueadas, ferrovias, calçadas inexistentes?

Participe do levantamento coletivo Passagens – Espaços de Transição para a Cidade do Século XXI, promovido pelo IVM Brasil. Fotografe e poste uma imagem dos atalhos que fazem parte do seu caminho e/ou das barreiras urbanas que enfrenta no seu cotidiano.

Sua foto pode fazer parte da exposição “Passagens – Espaços de Transição para a Cidade do século XXI”, que será realizada pelo IVM no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, de 17 de fevereiro a 2 de abril de 2018.

Uma das imagens da Exposição Passagens: Irene Khan, da Anistia Internacional, em 2006

Para participar, basta postar sua foto no seu Instagram, Twitter ou no Facebook usando #mostrapassagens. Podem participar interessados de todo o Brasil. Se preferir, mande a foto e seus dados por e-mail para info@cidadeemmovimento.org

Exposição – A mostra Passagens, já exibida em Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, será apresentada em quatro áreas, cada uma tratando diferentes aspectos das passagens, seu conceito e evolução histórica; as barreiras de infraestrutura que dificultam ou impedem a locomoção; as características dos locais de passagem como Ligação, Lugar e Transição e os resultados dos concursos de projetos de arquitetura promovidos pelo IVM ao redor do mundo nos últimos 4 anos.

Trata-se de uma oportunidade para conhecer mais o papel das passagens e despertar para a questão, de forma que elas façam juz ao nome e sejam reivindicadas como espaços que une a cidade e as pessoas.