IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Eventos mobilidade

Pesquisa IRBEM, sobre bem-estar na capital paulistana, é apresentada dia 24 de janeiro

Em evento que acontecerá no Sesc Consolação, organizado pela Rede Nossa São Paulo, será apresentada a edição especial do IRBEM – índice de referência de bem-estar no município – com enfoque no futuro plano de metas de São Paulo. Vale ressaltar que a discussão sobre o plano de metas procura trazer à questão as propostas desenvolvidas pelas organizações da sociedade civil (dentre elas, o IVM participou das propostas) para uma cidade mais humana e sustentável. O IRBEM consiste em dar voz à percepção dos paulistanos sobre a qualidade de vida na capital, a partir de respostas simples e notas de 1 a 10.

Fonte: Rede Nossa São Paulo

 

A edição especial traz resultados de pesquisas sobre diversos temas polêmicos na cidade; dentre eles, o aumento das velocidades nas marginais Pinheiros e Tietê, inspeção veicular ambiental, um possível aumento da tarifa da gasolina para a redução da tarifa de ônibus e uma maior autonomia para as subprefeituras. Para cada uma dessas questões, a pessoa que participou da pesquisa responde “sim” ou “não”. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, acesse o link de inscrição.

LANÇAMENTO DA OITAVA EDIÇÃO DA REVISTA IRBEM
Data: terça-feira, dia 24 de janeiro de 2017
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Teatro do Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – São Paulo

SOBRE O PLANO DE METAS: Por uma cidade mais humana e sustentável, cerca de 60 organizações da sociedade civil (O IVM é uma das participantes) entregaram o documento “Desafios e Prioridades para a cidade de São Paulo: propostas para a nova gestão” ao prefeito de São Paulo, João Dória, no dia 7 de dezembro de 2016. As instituições trouxeram propostas para que a nova administração torne a cidade mais humana, justa e sustentável.

Fonte: Rede Nossa São Paulo

 

Pular para a barra de ferramentas