Programa “Passagens” é tema de exposição do IVM em Pequim

Depois de Paris em 2016, a exposição “Passagens, espaços de transição para a cidade do século XXI”, do Instituto Cidade em Movimento/VEDECOM, começa sua itinerância global com uma primeira etapa na China.

Em parceria com a Turenscape Landscape and Design Agency e com o apoio da Embaixada da França na China como parte do Mês Franco-Chinês do Meio Ambiente, a exposição “Passagens” será apresentada em Pequim de 5 a 25 Setembro de 2017.

A cenografia, desenhada pela Agence Clémence Farrell, foi adaptada para a versão chinesa pela agência Turenscape, também parceira, com a revista Lanscape Architecture Frontiers, do programa de reuniões e conferências. O local da exposição é o novo centro de negócios da Genesis Beijing.

No dia 10 de Setembro a programação contou com a conferência “O desafio do litoral: fazer a transição de terra para mar” – e ainda colocará em debate temas como “Passagens, espaços de transição para a cidade do século XXI” e “Baixa tecnologia e alta tecnologia: o futuro da mobilidade urbana” com a presença dos convidados internacionais Rémi Bastien (presidente da VEDECOM), Prof. YU Kongjian (Diretor do Colégio de Arquitetura e Paisagem da Universidade de Pequim e Diretor da Turenscape), Luc Marbach (Diretor Geral da VEDECOM), Prof. PAN Haixiao (Universidade de Tongji, Presidente do Presidente da IVM China e Consultor Sênior da Associação Franco-Chinesa para o Desenvolvimento Urbano Sustentável), Mireille Apel-Muller (Diretora da IVM e curadora da exposição), WU Zhiqiang Universidade de Tongji); YU Hai (Departamento de Sociologia, Universidade de Fundan e representantes dos Ministérios Chinês de Transportes e Meio Ambiente, Embaixada da França, o grupo de reflexão DIDUHUI, Universidade de Beijing Jiao Tong, Arquitectura da paisagem Frontiers e start-ups na economia colaborativa de ciclismo compartilhado, bem como atores de desenvolvimento urbano na China.  

Para acessar o material completo da exposição e conferências acesse o PDFMais informações acesse os sites do IVM França e IVM China.