Openlab de Mobilidade lança primeiro desafio estudantil

Em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o grupo PSA, o IVM lança nesta quinta, dia 22, o 1º Desafio Open Lab Mobilidade – São Paulo 2030: O cenário do carro autônomo. O concurso é interdisciplinar: procura reunir estudantes de diversas áreas: arquitetura, design, engenharia, direito, administração, comunicação e tecnologia da informação. O objetivo do concurso é elaborar projetos criativos para a mobilidade do futuro, com o enfoque no carro autônomo e o cenário urbanístico da São Paulo de 2030.

reportagem26

Protótipo de carro autônomo da Google em testes

 

UBER, CICLOFAIXA, CORREDOR DE ÔNIBUS…
Se estas mudanças já provocaram polêmica, o que esperar da implantação do carro autônomo? O que muda no desenho da cidade? Quais serão as novas conexões tecnológicas? O Desafio Open Lab – São Paulo 2030 é um concurso que acontecerá ao longo do semestre para alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, acompanhado de oficinas com especialistas.

O CONCURSO
No amplo leque de questões relacionadas à mobilidade, o Open Lab Mobilidade tem foco nos temas:
• Novos usos do carro e os carros autônomos;
• As mudanças de paradigmas e de configuração urbana (e equipamentos) em função das novas alternativas de transporte e a intermodalidade.
• Serviços, conexões e novas demandas relativas à mobilidade e transporte

Venha participar do 1º Desafio Open Lab Mobilidade! O lançamento acontece dia 22 de setembro, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie, prédio 9, às 17 horas.

Mais informações na palestra, dia 22,e no site e evento.

Participe!

mercedes-concept-car

Interior do protótipo de veículo autônomo da Mercedes-Benz