IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Fábrica do Movimento

Ônibus do corredor ABC- São Paulo oferecem wi-fi e tomadas em seus veículos

A empresa que opera o Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini) de ônibus, a Metra, ampliou a sua frota de veículos com conexão Wi-Fi. Hoje, os passageiros já contam com 53 ônibus oferecendo internet grátis durante a viagem. Com esse reforço, hoje 20% dos ônibus da empresa já oferecem esse serviço à população. “Os primeiros valeram mais como teste. Passada essa primeira fase, agora daremos início ao plano de expansão do Wi-Fi para toda a frota”, diz José Lindolfo, responsável pela área de Operação da Metra.

De acordo com Lindolfo, por dia, já são registradas cerca de 3 mil conexões pela internet por Wi-Fi dentro dos ônibus. “Acreditamos que este número vá crescer significativamente nos próximos meses, pois ainda é uma novidade e logo mais se popularizará entre os nossos passageiros. Estamos preparados para isso”, garante.

Dentro dos coletivos e também nas 110 paradas de ônibus do Corredor ABD, por onde passam as 13 linhas operadas pela Metra, há avisos sobre a novidade.

A empresa investe forte em tecnologia para oferecer maior conforto aos seus passageiros. Além dessa novidade, os ônibus da Metra contam ainda com ar-condicionado, tomadas para recarregarem celulares, tablets e outros aparelhos, e nas paradas foram instaladas placas com QR Code, em que se pode abrir um link do Google Maps mostrando a localização exata de onde se está e permitindo ao passageiro traçar um roteiro melhor para se chegar ao seu destino e também a identificar o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo dali, caso precise ir até lá.

Pular para a barra de ferramentas