IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Passagens

“No Caminho para Sheppard Park” vence concurso de Toronto

Dia 9 de julho, foi escolhida, por unanimidade, a equipe belga da Delva Landscape Architects & Plusofficearchitects composta por Verdakel Ward, Pieter Vandenhoudt, Remi van Durme, Dorien Pelst Steven Delva, Pieter Thews, Jens Jorritsma, Jelmar Brouwer com o Projeto “No Caminho para Sheppard Park “, no “Concurso Toronto: Passagens no Subúrbio da Cidade”.
O concurso, que integra o programa “Passagens: Espaços de Transição para o Século 21”, do Instituto Cidade em Movimento (IVM), tinha como meta escolher o melhor projeto de integração entre os acessos dos pedestres e os pontos de parada da nova linha de veículo leve sobre trilhos (LRT) da East Sheppard LRT Line, na cidade canadense.

Uma menção honrosa também foi atribuída a Knuckles e Jogs, para Michael Piper, Ultan Byrne, Roberto Damiani, We Michaels e Frank Ruchala.

Participaram do concurso 49 equipe. Seis  equipes foram finalistas: Knuckles e Jogs (EUA, Canadá, Itália) One Team (Eslováquia),  In Praise of Urban Errors (Itália), Matthew Springett Associates Ltd. (Reino Unido) et The Open Workshop + Surfacedesign inc. (Canadá, USA), que desenvolveram suas ideia num workshop entre 2 e 9 de julho.

Saiba mais sobre o concurso: clique aqui

 

Pular para a barra de ferramentas