IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Fábrica do Movimento

Na sede do IAB-SP, IVM coordena “Mobilidade Urbana Contemporânea”, entre 28 e 29 de março

À medida que nossa sociedade evolui, novas demandas por soluções em transporte e necessidades surgem. O território das conurbações se altera, pessoas vivenciam novas formas de mobilidade e desigualdades sociais se refletem em acesso desigual ao trabalho, que por consequência, geram uma mobilidade que é pouco positiva aos mais vulneráveis socialmente falando. Quais são as diferentes maneiras pelas quais essas mudanças afetam o redor do mundo? Em qual maneira a desigualdade ao acesso à mobilidade potencializa a desigualdade já existente na escala do trabalho e em acesso aos recursos naturais?

Novas iniciativas implementadas por diferentes atores na escala do transporte apenas terão sucesso caso levem em consideração as questões sociais e urbanísticas, também; as soluções devem ser interdisciplinares. Entre os dias 28 e 29 de Março de 2005, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil em São Paulo e na Aliança Francesa, ocorreram seminários sob o tema “Mobilidade Urbana Contemporânea”, em compasso com a exposição “Mova Arquitetura! – Cidades e Mobilidades”, ambos os eventos coordenados pelo IVM – Instituto Cidade em Movimento.

concurso jornalismo3

 

Pular para a barra de ferramentas