IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Mobilidade Minuto

Movimento Maio Amarelo quer redução de mortes no trânsito

Da esquerda para direita: Natalia Gradim, Vitor Sayão (atrás), Daniela Gurgel (ao microfone),Fernando Donea, Lidia Di Croce, Beatriz Ramos. Equipe do Maio Amarelo, realização do Observatório Nacional de Segurança Viária de Indaituba,, recebem em São Paulo,  o Prêmio Mobilidade Minuto.

Da esquerda para direita: Natalia Gradim, Vitor Sayão (atrás), Daniela Gurgel (ao microfone),Fernando Donea, Lidia Di Croce, Beatriz Ramos. Equipe do Maio Amarelo, realização do Observatório Nacional de Segurança Viária de Indaituba,, recebem em São Paulo, o Prêmio Mobilidade Minuto.

Eleito por votação do público,  o Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, de Indaiatuba, São Paulo, e tem como proposta principal desenvolver campanhas de conscientização por um trânsito mais seguro.

As ações do movimento são coordenadas entre  o Poder Público e a sociedade civil. Tendo como premissa colocar em pauta o tema segurança viária e alertar toda a sociedade para os altos índices de mortos e feridos  no trânsito no Brasil e no mundo.

Natalia Gradim, responsável pelo marketing do Movimento Maio Amarelo, afirma que apesar de o movimento ser apartidário, o que eles pretendem é alcançar o maior número possível de parceiros para viabilizar a iniciativa em outras grandes cidades brasileiras.  “Acreditamos que o reconhecimento por conta do prêmio abriu uma porta para nós e esperamos que em 2015 consigamos alcançar muito mais pessoas com o Movimento Maio Amarelo”.

 

Alerta – As ações do Maio Amarelo incluem campanhas, palestras, blitz educativas, caminhadas, corridas, passeios, distribuição de materiais e intervenções urbanas com o objetivo de sensibilizar  a população e, com isso, tentar reverter  a situação atual do trânsito, que causa a morte de mais de 50 mil brasileiros todos os anos. Segundo os responsáveis,é fundamental disseminar a boa conduta no trânsito e a  cultura de paz e segurança.

 

 

Conheça, participe, divulgue Movimento Maio Amarelo.

 

Veja as demais iniciativas ganhadoras e menções   

 

 

 

Pular para a barra de ferramentas