IVM oficializa doação de projeto do Passagens Jd. Angela à prefeitura

Na quinta-feira, dia 20 de Julho de 2017, foi assinado documento oficializando a doação à Prefeitura da proposta vencedora do Concurso Passagens Jardim Ângela, organizado pelo IVM Brasil.

Na ocasião, a arquiteta e urbanista Camille Bianchi e a diretora-executiva do IVM Brasil, Luiza de Andrada e Silva, apresentaram um breve histórico do processo de pesquisa e realização do concurso e workshop internacional. Em seguida os integrantes da equipe Estúdio+1, vencedora do concurso, tiveram a oportunidade de apresentar sua proposta ao Secretário Municipal de Serviços e Obras, Marcos Rodrigues Penido.

 

Fotos: Divulgação SMSO

“Todo o trabalho do IVM de dois anos [referindo-se às pesquisas realizadas pelo Instituto e parceiros no Jardim Ângela, desde 2015] possibilitou uma leitura mais aprofundada para o desenvolvimento do trabalho (…) entender como o projeto pode ir além das passagens. A gente sempre tratou como um sistema (…) a passagem faz parte de um sistema de circulação de pessoas.” – comentou Tiago Brito, membro da equipe, durante apresentação.

“É um sopro de novidade” – disse André Gutierrez, da SMSO, a respeito da iniciativa do IVM Brasil e a possibilidade da implantação da proposta desenvolvida pelo Estudio+1.

O IVM dará continuidade ao projeto Passagens Jardim Ângela por meio do contato e articulação com moradores locais, participação na 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo com exposições e publicações, bem como o acompanhamento do processo de viabilização e implantação da proposta vencedora do concurso.

 

Fotos: Divulgação SMSO

Para conhecer a proposta vencedora de autoria da Equipe +1 acesse o site oficial.