IVM Internacional publica livro sobre as passagens

Passagens: espaços de transição para a cidade do século 21” reúne a síntese do programa internacional Passagens e das exposições itinerantes sobre o tema. Nas versões inglês e português, o catálogo de 256 páginas apresenta mais de 150 projetos para passagens e métodos de ação.

Oito artigos dos curadores das exposições pontuam a publicação e fornecem insights sobre passagens em suas dimensões histórica, espacial, social e sensorial, bem como a perspectiva de mobilidades emergentes e os desejos dos cidadãos.

Dentre os conteúdos principais estão: as barreiras da cidade contemporânea; cronologia histórica; panorama global das passagens como Conexão, Lugar e Transição; mobilidades mutantes e passagens; apelo à inovação; Manifesto Passagens e ações internacionais do Institut pour la Ville en Mouvement – IVM.

O público-alvo são pesquisadores, designers, políticos e técnicos, empresas de mobilidade, grupos de cidadãos e qualquer pessoa interessada no direito à cidade e preocupada com a qualidade desses pequenos espaços de movimento.

Você pode pré-visualizar o livro ou comprá-lo acessando: http://actar.com/passages.

 

Saiba mais pelos links:
www.ville-en-mouvement.com
passages-ivm.com
www.passages-ivm.com/en/article/press-review