IVM apresenta Seminário Passages Cordillera em Valparaíso

O Programa Passagens, do Instituto Cidade em Movimento, segue à todo vapor. O próximo evento é o Seminário “Espacios de transición para el nuevo Valparaiso”, pelo Programa Passages Cordillera, que acontecerá em Valparaíso, Chile, dia 12 de janeiro. O evento conta com a participação de representantes do IVM, que irão explicar sobre a experiência do programa Passagens ao redor do mundo, dentre outros profissionais do meio acadêmico e da área de gestão pública.

A apresentação do Programa Passages será feita pela diretora do IVM-Internacional, Mireille Apel-Muller e pelo diretor do departamento de arquitetura da Universidad Tecnica Federico Santa Maria (Chile), Roberto Barría. No período da tarde, outro representante do IVM fará uma apresentação: Carles Llop, diretor do programa Passagens de Barcelona, que palestrará sobre a experiência do concurso Passages. Ao longo do dia, serão discutidos temas como a escala do bairro no impacto urbano, comunidade e autogestão, perspectiva metropolitana e territorial do Cerro Cordillera, recuperação de espaços públicos, experiências de dança em espaços públicos e a pauta da reapropriação, encerrando-se o evento com o diálogo “Passage, espacio de transición”.

Para participar do evento, que acontecerá Parque Cultural de Valparaíso (Sala de Leitura), basta entrar em contato por e-mail (na foto abaixo!) ou pelo link do site; a entrada é gratuita. Siga acompanhando Passagens!