Moradores do Jd. Ângela conhecem resultados do projeto Passagens

No sábado, dia 15 de Julho, foi realizada apresentação dos resultados do concurso Passagens Jardim Ângela para lideranças e moradores locais. A reunião aconteceu na Paróquia Santos Mártires, importante agenciador socio-cultural da região, e trata-se da primeira reunião de uma série de encontros de articulação com moradores e divulgação do projeto vencedor do concurso e propostas finalistas.

O concurso Passagens Jardim Ângela teve início em Março deste ano e se dividiu em duas fases. Após serem selecionadas pelo júri em concurso aberto, as seis equipes finalistas tiveram a oportunidade de trabalhar juntas durante uma semana, com acompanhamento de agentes locais, tutores e profissionais convidados do IVM Internacional.

A proposta vencedora de autoria da equipe Estúdio+1 vai além de uma simples melhoria das passagens, contribui com a realização do projeto urbano. Propõe um roteiro de diálogo urbano, rompendo com a homogeneidade das franjas da cidade e dando protagonismo aos moradores do Jardim Ângela.

O projeto será doado à Prefeitura da cidade de São Paulo conforme acordo firmado entre o IVM e a Secretaria Municipal de Serviços e Obras para sua viabilização e realização.

  

Crédito das foto: Bruno Andrade