IVM anuncia as seis equipes finalistas do Passagens Jd. Ângela

Agradecendo a grande adesão e a participação, anunciamos as seis equipes selecionadas como finalistas do Passagens Jardim Ângela. São elas: Permacultoras Coletivas; Estúdio+1; Passeia, Menininha!; Artur da Silva Bignelli e Daniel Nardini; +31 e a equipe de Luís Felipe Abbud. Todos passam para a segunda fase do concurso e participarão de um workshop internacional para detalhamento da proposta, entre os dias 05 e 10 de junho, em São Paulo. Parabéns a todos os participantes que dedicaram tempo e inventividade para melhorar a mobilidade do Jardim Ângela.

A banca avaliadora desta primeira fase do concurso foi formada pela diretora do IVM Internacional, Mireille Apel-Muller, pela diretora do projeto Passagens Internacional, Yuna Conan, ambas de Paris, pelo arquiteto Carlos Llop, de Barcelona, por Pascal Amphoux, de Nantes, e pela chefe de projeto Passagens Brasil, Camille Bianchi. Todos  os trabalhos foram analisados sem identificação de autor e origem.

O workshop com as equipes finalistas irá compreender uma semana intensa de trabalho, incluindo visita de campo, palestras e tutorias de consultores internacionais e representantes do IVM, além de pareamento com associações do bairro Jardim Ângela. Após este processo, as equipes irão apresentar seu projeto final ao júri, que nomeará de 1 a 3 vencedores para receber, cada um, o prêmio de R$ 5 mil e menções honrosas.

Abaixo, mais informações sobre cada equipe:

 

Permacultoras Coletivas
Titular: Andréa Conrad Muscat
Cidade: São Paulo – SP

Coletivo multidisplinar de profissionais com o interesse comum pelo resgate dos saberes relacionados à terra, aos ambientes, às técnicas, às culturas para construção de espaços mais acolhedores, naturais e em consonância com as reais necessidades daqueles que o habitam.

 

Estúdio+1
Titular: Tiago Brito da Silva
Cidade: São Paulo – SP

Equipe composta por três arquitetos e uma gestora ambiental, com formações e atuações profissionais complementares, incluindo experiências em desenho urbano, reurbanização de assentamentos informais, arte e cidade, mobilidade, infraestrutura verde e meio ambiente, acessibilidade e planejamento urbano e regional.

 

Passeia, Menininha!
Titular: Mariana Morais
Cidade: São Paulo – SP

Proposta feita pela união de duas organizações: o COURB (Instituto de Urbanismo Colaborativo), que atua desde 2015 pela melhoria da qualidade da vida social e urbana por meio de projetos, pesquisas e engajamento comunitário; e o SampaPé!, ONG fundada em 2012 que tem como objetivo melhorar a experiência do caminhar na cidade.


Artur da Silva Bignelli e Daniel Nardini Marques
Titular: Daniel Nardini Marques
Cidade: São Carlos – SP

Dupla de arquitetos recém-formados pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos da Universidade de São Paulo (IAUUSP).

 

+31
Titular: Luiza Pires Fujiara Guerino
Cidade: São Paulo – SP

Equipe formada por oito estudantes de Arquitetura e Urbanismo, participantes de diferentes eventos, pesquisas, projetos e coletivos que atuam no cenário urbano.

 

Luís Felipe Abbud
Titular: Luis Felipe Abbud
Cidade: São Paulo – SP
Grupo multidisplinar formado por dois profissionais de Arquitetura e Urbanismo, três estudantes de Arquitetura e uma artista plástica

 

Nas próximas semanas, publicaremos uma série de matérias com o perfil mais detalhado das equipes finalistas e de suas propostas para o Passagens Jardim Ângela. Acompanhe nosso site e redes sociais (Facebook e Instagram)!