IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Mobilidade Minuto

Instituto Cidade em Movimento apresenta vencedores do prêmio Mobilidade Minuto

Iniciativas em prol da mobilidade urbana foram contempladas em evento promovido pela entidade, nesta quarta-feira (29)

 

Os vencedores do Prêmio Mobilidade Minuto foram anunciados pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, da sigla em francês), em cerimônia realizada na última quarta-feira (29), no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A premiação recebeu inscrições de todas as regiões do País e tem por objetivo reconhecer iniciativas já aplicadas para a melhoria da mobilidade urbana. No total, seis categorias contemplaram as ações mais criativas e inovadores, homenageando um grande vencedor e conferindo também menções honrosas a alguns participantes.

 

“Estamos muito satisfeitos com o engajamento proporcionado pela premiação proporcionou, cumprindo sua missão de trazer questões ligadas à mobilidade ao debate. Recebemos iniciativas de todo o Brasil e a sociedade ganha, como um todo, a partir da proposição de soluções que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca Luiza de Andrada e Silva Ferrari, diretora executiva do IVM Brasil.

logo

 

Os vencedores foram: Caronetas Inteligentes (SP), categoria Transporte Particular; Que Ônibus Passa Aqui (RS), categoria Transporte Coletivo; Dress Me Up (SP), categoria Organização Comunitária e do Trabalho; Ecolivery Courrieiros (SP), na categoria Transporte não Motorizado; Bike IT (SP), categoria Tecnologia e Comunicação; Caminho Escolar de Paraisópolis (SP), categoria Qualidade do Espaço Público na Mobilidade; e Maior Amarelo de Indaiatuba (SP), na votação popular.

 

A primeira edição do evento, contou com a presença de mais de 150 convidados e com o apoio do ITDP Brasil. Helena Orenstein, Presidente do Conselho Consultivo do ITDP Brasil, fez parte do corpo de jurados que avaliou as iniciativas de destaque para as iniciativas de destaque  por cada uma das seis categorias do prêmio- modos não motorizados, transporte particular, transporte público, qualidade do espaço público da mobilidade, novas alternativas de organização comunitária e do trabalho e tecnologia e comunicação.

Conheça os vencedores do prêmio: http://www.cidadeemmovimento.org/premiomobilidademinuto/premios

Fonte: ITDP Brasil 

Pular para a barra de ferramentas