Ecolivery Courrieros Delivery quer conciliar trabalho e novas alternativas contra o trânsito

 

A Ecolivery Courrieros, vencedora do Prêmio Mobilidade Minuto na categoria Modos Não-Motorizados, surgiu da ideia de amigos que pedalavam por lazer, mas queriam conciliar trabalho com alternativas ao trânsito caótico de São Paulo.
A partir dessa busca por alternativas sustentáveis, foi implantado em São Paulo os serviços de “couriers”, “bike messenger” ou bici-boys, tradicionais em grandes cidades, como em Nova York e Londres.  Os “courrieros” entregam documentos e pequenos pacotes exclusivamente por bicicletas.
Segundo André Bisseli, diretor da Ecolivery Courrieros, ganhar o  Mobilidade Minuto reforça a proposta dos courrieros. “Esse tipo de prêmio para nós é mais uma certificação de que estamos no caminho certo. É o reconhecimento de um trabalho que está sendo bem feito e que  nos dá mais certeza que devemos continuar trilhando esse caminho”.

 

Entrega por bicicleta – A empresa foi criada em outubro de 2012 para ser uma alternativa sustentável para entregas (delivery) de documentos, alimentos, produtos, dentre outros. Os gestores optaram exclusivamente pela bicicleta como meio de transporte por ser uma solução sustentável, mais eficiente e para fugirem dos constantes congestionamentos.
Com isso, além de criarem uma alternativa ecológica para o velho conceito de entregas e criarem uma nova modalidade de trabalho, contribuem com a diminuição dos congestionamentos e da poluição proveniente da emissão da queima de combustíveis.
Para os courrieros, a sociedade já entendeu que a bicicleta é um modal muito rápido em cidades colapsadas, uma opção ecologicamente correta, e que, dia a dia, as pessoas que antes tinham medo de usá-las como meio de transporte, estão tomando coragem e se empoderando cada vez mais dessa alternativa de trabalho e locomoção.

 

Conheça, participe, divulgue Ecolivery Courrieros

Vejas as demais iniciativas ganhadoras e menções  logo premio