Em Valparaíso, IVM promove concurso Passages Cordillera

Em uma cidade como Valparaíso, com seus morros emblemáticos em meio ao espaço urbano, como transformar as passagens em espaços que não sejam de transição apenas, mas uma experiência em si?

Organizado pelo IVM-América Latina em associação com a Universidade Técnica Federico Santa Maria, Parque Cultural de Valparaíso e o Instituto de Geografia da PUC-Valparaíso, o concurso Passages Cordillera direciona seu enfoque para o Cerro Cordillera, local na cidade que é constituído por uma rede de passagens, elevadores e escadas para acessibilizar as habitações em meio a um terreno montanhoso.

Dentre os desafios do concurso, estão a constituição de equipes interdisciplinares que dialoguem com as associações locais, conectar dois locais do Cerro entre si e com as redes de transporte metropolitanas e fornecer soluções que possam ser implantadas em outros morros da cidade. Cada equipe poderá contar com 3 a 5 integrantes – tendo ao mínimo profissionais de duas diferentes áreas neles.

Os participantes poderão submeter seus trabalhos até o dia 28 de junho de 2017; no dia 13 de julho serão anunciados os cinco finalistas. Entre 28 de outubro a 4 de novembro, acontecerá o workshop em compasso com a 20a Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile com apresentação ao público e júri final. Saiba mais no website do concurso Passages Cordillera e na página do facebook!