Divulgados os vencedores do 1º Prêmio Mobilidade Minuto

Comissão julgadora selecionou seis iniciativas já aplicadas para a melhoria da mobilidade urbana

evento mcb

 

O Instituto Cidade em Movimento anunciou na última semana, em cerimônia realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, os vencedores da 1ª edição do Prêmio Mobilidade Minuto, que reconhece as melhores iniciativas já aplicadas para a melhoria da mobilidade urbana, considerando as categorias Transporte particular; Transporte coletivo; Organização comunitária e do trabalho; Transporte não motorizado; Tecnologia e comunicação; e Qualidade do espaço público na mobilidade.

A avaliação dos projetos foi feita de acordo com critérios como criatividade; impactos quantitativos e qualitativos sobre as pessoas, a cidade e o meio ambiente; viabilidade de reprodução em outras realidades; facilidade de execução e de compreensão; e capacidade de humanização.

Foram selecionados por meio de voto do júri os projetos: Caronetas Inteligentes (Transporte Particular), Que Ônibus Passa Aqui (Transporte Coletivo), Dress Me Up (Organização Comunitária e do Trabalho), Ecolivery Courrieiros (Transporte não Motorizado), Bike IT (Tecnologia e Comunicação), e Caminho Escolar de Paraisópolis (Qualidade do Espaço Público na Mobilidade).

Por meio de voto popular, foi escolhida como vencedora a iniciativa Maior Amarelo de Indaiatuba. Também foram entregues menções honrosas aos trabalhos: Borajunto Taxi, Mudança de Paradigma da Mobilidade, Pedal Social, Bike Blitz, Ciclovia SP 400km e Ciclovias em SP, Mapa Cicloviário do RJ, Projeto Calçada, Calçadas Verdes e Acessíveis, Olhe o Degrau e Park IT.

Mais informações disponíveis no site do concurso.

Fonte: Infraestruturaurbana