IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Passagens

Divulgação dos resultados da primeira fase do Passagens Jardim Ângela é adiada

Devido ao grande número de inscritos no concurso nacional Passagens Jardim Ângela, a data de divulgação das equipes finalistas foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 18. O IVM Brasil recebeu projetos de todas as regiões brasileiras, de estudantes a jovens profissionais, de coletivos a organizações.

Todas as propostas serão avaliadas por uma equipe formada  pela diretora do IVM Internacional, Mireille Apel-Muller, pela diretora do programa Passagens internacional, Yuna Conan, ambas de Paris, pelo arquiteto Carlos Llop, de Barcelona, por Pascal Amphoux, de Nantes, e pela chefe do projeto Passagens Brasil, Camille Bianchi.

Jardim Ângela, distrito com aproximadamente 300 mil habitantes. Foto: Cidade Ativa

Serão escolhidas seis equipes finalistas que participarão de um workshop presencial com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e o detalhamento da proposta final. O workshop acontece entre os dias 5 e 10 de junho, em São Paulo, com a participação de associações locais, tutores de diferentes países e especialistas do IVM Internacional. O júri irá avaliar os projetos finais e escolher de uma a três equipes vencedoras, que ganharão um prêmio de R$ 5 mil cada, menções honrosas, além do empenho do instituto para a realização do projeto.

O concurso tem como objetivo melhorar a qualidade da mobilidade local de três passagens localizadas nesse bairro localizado na Zona Sul de São Paulo, priorizando alternativas replicáveis que provoquem o maior impacto urbano e social com a menor intervenção possível. Veja mais informações na página oficial do concurso.

Aguarde a publicação dos finalistas pelo site e por nossas redes sociais (Facebook e Instagram). E boa sorte!

Pular para a barra de ferramentas