‘Corridaamiga’ lança manual de deslocamento ativo

corridaamiga, uma das inciativas que participou do Prêmio Mobilidade Minuto 2014, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM), lança manual com informações e orientações sobre o uso da corrida como meio de deslocamento de um modo prático, saudável e sustentável.

O manual foi construído de modo colaborativo por: 25 voluntários da corridaamiga, equipe do The Run Commuter, equipe da Lobo Assessoria Esportiva e Nutrição Esportiva Serena Del Favero, e já está disponível em português e inglês.

corridaamiga_manual_reproducaoA corridaamiga surgiu no início de 2014, fruto da iniciativa de corredores de rua já acostumados a se deslocar pela cidade utilizando seus pés que gostariam de auxiliar e inspirar a prática da corrida como mobilidade urbana.

A proposta de criação dessa rede surge a partir da transformação que o uso da corrida como meio de deslocamento provocou na rotina dos idealizadores, nos proporcionando diversos benefícios: otimização de tempo, redução de custos, melhoria da qualidade de vida.

O corridaamiga tem como principal objetivo atuar como agentes multiplicadores, disseminando a prática da corrida como mobilidade urbana, e levando a outros cidadãos esses benefícios.