Saiba quem são os apoiadores do Passagens Jardim Ângela

A realização do concurso Passagens Jardim Ângela,  realizado pelo IVM,  foi possível por meio de uma rede de mais de 20 organizações que apoiaram esta edição no Brasil. O programa faz parte da programação da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo e chega à fase final entre os dias 5 e 10 de junho, quando reúne equipes finalistas, especialistas de diferentes países e associações locais para um workshop internacional.

O programa Passagens já foi realizado em países como França, Espanha, China, Canadá, Argentina, Costa Rica e Uruguai; no Brasil, tem como proposta fomentar projetos multifuncionais que agreguem valor e sentido social a três passagens no bairro Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo.

CONHEÇA NOSSOS APOIADORES:

 

11a Bienal de Arquitetura de São Paulo

Agence Française de Développemeny (AFD): operadora do mecanismo bilateral de financiamento do desenvolvimento da França e atua em mais de 90 países.

Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP)

Consulado Geral da Espanha em São Paulo

Consulado Geral da França em São Paulo

Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP)entidade sem fins lucrativos, que se dedica a temas essenciais ao arquiteto, à cultura arquitetônica e à sociedade.

Instituto Cervantes de São Paulo: com mais de 200 mil estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial dedicada ao ensino de espanhol. Recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias em 2005 na categoria de Comunicação e Humanidades.

Institut du Véhicule Décarboné Et communicant de sa Mobilité (VEDECOM): Instituto francês de investigação e formação em parcerias público-privadas dedicado à mobilidade individual e sustentável.

Instituto Favela da Pazcentro cultural que desenvolve projetos nas áreas de arte e cultura no Jardim Ângela.

Institut Français (Brasil): promove a influência francesa no exterior por meio de diálogo com as culturas estrangeiras, respondendo simultaneamente às necessidades da França através de uma política de escuta, de parceria e de abertura a outras culturas.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU-Mackenzie)

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Fundação Gol de Letrabaseada no conceito de Educação Integral, desenvolve programas e projetos com atividades de esporte, lazer, expressão oral e escrita, oficinas artísticas e culturais, educação para o trabalho, qualificação técnica e profissional e desenvolvimento local.

Grupo PSA: montadora de veículos presente em cerca de 100 países e desenvolve atividades em seis regiões estratégicas. No Brasil, sua filial é a Peugeot Citroën do Brasil.

Nascente dos Sonhos: projeto do Instituto Favela da Paz que tem por objetivo mostrar aos jovens que “todo Ser pode ser o que quiser!”; no poder do coletivo o sonho do outro também é meu sonho. O projeto desenvolve a Jornada dos Sonhos, onde os participantes passam por sete etapas para alcançar seus objetivos: sonhar, refletir, compartilhar, planejar, agir, realizar e celebrar.

Pedra Verde – Saneamento Ambiental e Obrasdesenvolve projetos de licenciamento ambiental, gerenciamento de empreendimentos, construções e demolições de edificações, além de reciclar o entulho de qualquer obra (livre de contaminação) para que este possa ser reaproveitado na construção civil.

Prefeitura Regional de M’Boi Mirim

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP)

Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO) 

Universidade Anhembi Morumbi

Universidade Presbiteriana Mackenzie