Chega ao fim a primeira fase do Desafio OpenLab

Duas semanas após o início, a primeira fase do Desafio OpenLab AmLat: São Paulo 2030 chega aos seus minutos finais. Hoje, dia 10 de outubro, as equipes entregaram estudos em forma de texto, com reflexões sobre desafios da mobilidade em São Paulo e o transporte autônomo.

logo-1

Visite o site do OpenLab para mais informações

 

Até as 19 horas os trabalhos serão recebidos na sede do IVM – Instituto Cidade em Movimento, na rua Maria Antônia, 101.

No decorrer desta semana, equipes serão selecionadas para a próxima fase; os finalistas participarão do workshop com o designer Jean-Luc Pognon, do Grupo PSA, na semana que vem. Dentre os critérios para escolha das equipes, a relevância na identificação e análise dos problemas atuais de mobilidade na cidade de São Paulo, a consistência na análise sobre mobilidade e carro autonomo, qualidade das referências consultadas. Considerando que a fase final consiste na produção de um video, a originalidade e o potencial criativo do argumento para o video são de importância fundamental.

SOBRE O CONVIDADO DO WORKSHOP, Jean Luc Pognon:

Jean Luc Pognon, possui dupla formação, tendo primeiramente graduado em Engenharia Mecânica, com especialização em ergonomia e engenharia digital, para depois realizar mestrado em desenho industrial (com foco em driving innovation). Pognon é autor de diversas criações na área do design quanto à experiência do usuário do automóvel, contribuindo para o grupo PSA.