IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Openlab Mobilidade

Blog Open Lab: Em um piscar de olhos, até os ônibus estão tornando-se autônomos

Reno, Nevada, pode não parecer o local que desenvolve o primeiro ônibus autônomo dos Estados Unidos da América, mas Richard Kelley pensa que a cidade apresenta todos os desafios necessários. As construções da cidade são mais altas que as do Vale do Silício, o que provém um importante testes visual para os algoritmos. O tempo é mais taxativo – é árido, com ocasionais geadas.

Saiba mais sobre o artigo original da Revista Wired e leia na íntegra a partir do OpenLab Blog!

Fonte: Wired – Getty Images

SOBRE O BLOG OPENLAB AMLAT DE DESIGN E MOBILIDADE

O Desafio São Paulo 2030 chegou ao fim, mas o OpenLab Blog continua à todo vapor – com atualizações semanais e mantendo o banco de dados que foi alimentado ao longo do semestre. Com dezenas de notícias coletadas de pesquisas sobre o veículo autônomo e possíveis cenários da tecnologia e do urbanismo em um futuro breve, o blog apresenta o banco de dados dentro do menu “Plataforma de Pesquisa”, onde há três sub-menus: Cidade Conectada, Serviços do Transporte Autônomo e Estrutura da Cidade.

Em cada um deles, notícias e reportagens sobre transporte autônomo – de carros até caminhões para logística, as investidas das empresas de comunicação na área, como Google e Uber, os novos serviços possíveis em tal transporte (é possível imaginar uma sala de estar ou de negócios em um carro de layout sem motorista, por exemplo), e a pauta da sustentabilidade, em um cenário no qual a mobilidade e a eficiência energética são cruciais para cidades saturadas em gases de combustíveis fósseis e engarrafamentos.

Acompanhe as notícias semanais do OpenLab AmLat de Design e Mobilidade, promovido pelo IVM e pelo Grupo PSA, em nosso BLOG!

Pular para a barra de ferramentas