BiciEscola Parque Marinha concorre a prêmio nacional

 BiciEscola ensina adultos a pedalar e ofereceu cursos a mais de 650 pessoas

Em ação em Porto Alegre desde janeiro de 2013, a BiciEscola Parque Marinha concorre ao Prêmio Mobilidade Minuto, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento. O prêmio contempla iniciativas realizadas em favor da melhoria da mobilidade urbana. A BiciEscola Parque Marinha ensina adultos a pedalar, tendo oferecido cursos gratuitos de quatro aulas para mais de 650 pessoas em 21 meses de operação. A iniciativa resgatou o uso do Velódromo do Parque Marinha, espaço público que se encontrava praticamente abandonado até então.

Espaço Público da Mobilidade – A BiciEscola concorre na categoria Qualidade do Espaço Público da Mobilidade. No total, são seis categorias decididas pelo corpo de jurados e um prêmio especial de inovação em mobilidade, a ser definido por voto popular na Internet. Os vencedores do prêmio serão anunciados no próximo dia 29, e o projeto concorre com iniciativas de todo país. Para votar, clique aqui.

A BiciEscola Parque Marinha é impulsionada pelas organizações não-governamentais Centro de Inteligência Urbana Porto Alegre (CiuPoa) e UrbsNova, da loja Dudu Bike, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Governança Local (SMGL) e de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Runna Bikes e patrocínio de Banco Itaú. O Instituto Cidade em Movimento é uma associação sem fins lucrativos com sede na França – Institut Pour La Ville em Mouvement. A instituição surgiu em 2000, sob responsabilidade da indústria automotiva PSA Peugeot Citroën, com outros patrocinadores públicos e privados.

 

21/10/2014 – Divulgação PMPA