IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Fábrica do Movimento

Anisio Brasileiro apresenta “Mobilidades Urbanas Contemporâneas”, em encontro do IVM

Em encontro internacional organizado pelo IVM – Instituto Cidade em Movimento entre 28 e 29 de março de 2005 na cidade de São Paulo, Anisio Brasileiro discutiu sobre as questões, atores e ações na mobilidade contemporânea.

 

moburbana

Evento aconteceu no auditório da escola Alliance Française, em São Paulo

Segundo ele, os territórios das cidades estão em constante transformação – assim como a mobilidade se reinventa, como as desigualdades sociais e de vivência. Como as mudanças nas viagens afetam diferentes cidades ao redor do mundo? Como a desigualdade se manifesta em práticas de mobilidade, onde todo mundo tem direito à ela, mas não acesso? Os modelos de ação pública e seus contratos tem limitações, e não conseguem resolver de forma eficiente a questão do transporte. Por outros lados, novas formas de mobilidade vão surgindo – e a demanda pela preocupação social e urbana em seu desenvolvimento é evidente.

Confira a apresentação toda de Anisio Brasileiro aqui!

 

Pular para a barra de ferramentas