Desafio Openlab pensa cenários para carro autônomo

logo-1

O Openlab Mobilidade América Latina, iniciativa pioneira do IVM, do Grupo PSA e da Faculdde de Arquitetura, Urbanismo e Design da  Universidade Presbiteriana Mackenzie, acaba de lançar o  desafio  São Paulo 2030: O cenário do carro autônomo.

Dirigido a alunos de todos os cursos da universidade, o desafio tem como  objetivo promover projetos criativos para a mobilidade do futuro, com o enfoque no carro autônomo e o cenário urbanístico da São Paulo de 2030.

Que tipo de sistema autônomo de transporte atenderá os moradores de São Paulo? Qual o desenho urbano necessário? Que leis devem ser mudadas? Qual modelo de negócio poderá ser desenvolvido? Como fazer para garantir mais inclusão social e também mais sustentabilidade? Estas são algumas das questões envolvidas neste tema complexo. E por esta razão, as equipes concorrentes deverão ser interdisciplinares, integrando estudantes de arquitetura, design, engenharia, direito, administração, comunicação e tecnologia da informação. O Openlab é um grupo interdisciplinar de pesquisa avançada sobre mobilidade e funciona desde o ano passado tendo como modelo a rede de openlabs mantido pela PSA _ o Stelab. Saiba mais sobre o desafio do  OpenLab Mobilidade no site.

 

dsc07902

Lançamento do Desafio Openlab Mobilidade reuniu professores de Admnistração, Arquitetura, Direito, Design, Comunicação, Engenharia, Ciencias da Informação e Publicidade. O grupo é pilotado pela FAU-Mackenzie em parceria com  IVM  e Grupo PSA

dsc07907

Angélica Alvim, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, discursando.

dsc07915

Alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie