IVM CIDADE EM MOVIMENTO
A mobilidade é um tema social, não só uma questão de transporte. Para inovar, devemos observar a sociedade em seu conjunto. Instituto Cidade em Movimento (IVM): pesquisas e ações internacionais, soluções inovadoras, conhecimento compartilhado.

Passagens

Veja os relatórios da 1ª etapa do programa Passagens Jardim Ângela

Com o objetivo avaliar o impacto e de criar um guia de recomendações sobre os acessos aos corredores de ônibus, o IVM – Instituto Cidade em Movimento terminou a primeira etapa do projeto “Passagens Jardim Ângela, realizado no decorrer de 2015.

O programa desenvolveu uma série de estudos sobre os percursos e acessibilidade à Av. M’Boi Mirim, no distrito do Jardim Ângela,  zona  sul de São Paulo. A iniciativa é parte do programa PASSAGENS, lançado pelo IVM Internacional, para promover intervenções que facilitem a mobilidade dos pedestres aperfeiçoando as condições de uso destes espaços de ligação: as vielas, passarelas, escadas, cruzamentos.

Em pontos estratégicos deste distrito com cerca de 300 mil habitantes, alta taxa de vulnerabilidade e violência, e topografia irregular, o IVM implantou diferentes frentes de pesquisa e intervenção para estudos de mobilidade vertical (das escadarias), de mobilidade de jovens e crianças (caminho escolar), além de levantamentos exaustivos de dados de mobilidade na região.

Seguem os relatórios finais do estudo:

Passagens Jardim Ângela_relatório final
Passagens Jardim Ângela_Caminho Escolar
Passagens Jardim Ângela_Escadarias

Passagens Jardim Ângela – veja os vídeos de Caminhos Comentados

Confira o vídeo sobre o dia de oficina aqui!

 

Pular para a barra de ferramentas